domingo, 2 de junho de 2013

O acaso não existe.

Impressionante como algumas mensagens são a afirmação de uma Força maior que insiste em mostrar que o acaso não é por acaso.

Hoje é um dia de despedida. Um dia difícil por estar se encerrando um relacionamento que envolveu sentimentos verdadeiros, carinho, companheirismo. 7 meses morando junto, dividindo os dias. Erros, acertos... Acho que o tempo vai trazer as explicações necessárias.
Como diz meu analista e como eu também sempre pensei: 50% disso foi meu e 50% foi da pessoa. E neste caso realmente foi assim, porque nos respeitamos, mas não deu.

Mais de 2 anos que não escrevo aqui e nem entro. De repente acesso o blog e leio as últimas mensagens escritas. Não pode ser por acaso. Está escrito o que eu precisava ler. E o melhor, foi escrito por mim.
Foi escrito por mim e realmente aconteceu.

Eu disse que iria dar certo, que iria recomeçar, que iria me reinventar, que iria renovar e ao que tudo indica aconteceu. Estou aqui, né? Vivendo mais um ciclo que há um tempo atrás começou e, infelizmente, está encerrando como o outro que escrevi sobre.

Não me lembro ao certo qual era a situação da mensagem anterior.  Parece que nem era nada de relacionamento. E isso deixa mais forte a idéia de que "Isto também passará."

Tenho sentido constantemente um medo muito grande. Até um pouco paralisador. Medo de tudo. Parece que não me sinto capaz de enfrentar as angústias e dores. Parece dei de cara com toda a minha fragilidade que antes eu não via, ou não queria ver.
Tenho esquecido como já tive que ser forte e peitar várias situações bem difíceis na minha vida.

Em que momento eu voltei a ter medo?

Em que momento eu comecei a perder minha fé?

De qualquer forma, a mensagem foi recebida: É possível recomeçar e fazer dar certo.
E no fundo existe uma empolgação com as possibilidades que vem pela frente.

Sinais como este me fazem sentir que, mais uma vez, estou exatamente onde deveria estar e que eu devo aguentar firme  para ultrapassar este momento e ver surgir um novo.

Talvez a fé também esteja em confiar um pouco as conseqüências ao destino.










quarta-feira, 15 de setembro de 2010

...Mas vai embora na manhã seguinte!

Nada como um dia após o outro! A vida é perfeita até nisso. É maravilhoso. Coisa de Deus.
Keep insisting!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O choro que precede a felicidade.


No meu último maior choro, apaguei todos os posts que tinham aqui antes. Várias histórias, pensamentos, viagens, insanidades, momentos de solidão, de alegria, de medo.

Acho que aquele foi o choro mais doído, mas também renovador.

Abri o blog m 2008 e tive como inspiração para o nome um video que eu tinha acabado de ver do Gustavo Kuerten se despedindo das quadras por não conseguir mais jogar devido as dores que ele sentia.
O cara estava lutando, dando o melhor de sí pra conseguir fazer o que ele mais gostava de fazer na vida mas não conseguiu.
Ele não tinha controle sobre o que estava acontecendo com ele. Não podia controlar as limitações que as suas dores o impunham. E ele se rendeu. Publicamente.
Admitiu que não conseguia mais com humildade suas limitações.
Teve que abandonar seus sonhos, aqueles sonhos mais antigos que ele julgava, talvez, ser o único caminho que ele saberia trilhar.
É muito difícil abandonar um paradigma de vida criado por sí próprio. Adimitir as próprias fraquezas. Abandonar alguns sonhos e voltar a sonhar de novo.
Mudar a estratégia. Pensar em novas metas. Viver da melhor maneira dentro da nova realidade.
Mas é possível.
Possível e depois do momento inicial vencido, é renovador.

Os bravos também choram. Era o nome da matéria que saiu no jornal. Nada mais apropriado para aquela notícia.

Reconhecer suas fraquezas e crias forças para reinventar a vida são duas das maiores bravuras que o homem pode ter. O choro não se limita aos fracos...

...e o choro nem sempre é de tristeza.